A Clínica

Localizada em Uberaba-MG, A Retina Center é um núcleo especializado em oftalmologia de Uberaba e região.

Conta com consultórios equipados, modernos centros diagnóstico e cirúrgico além de acesso facilitado para idosos e portadores de necessidades especiais.

A Retina Center foi constituída para cuidar da saúde ocular, prevenir a cegueira e reabilitar a visão. Por isso, conta com uma equipe altamente capacitada e humanizada, atendendo pacientes de diversas faixas etárias.

Com uma estrutura moderna e acolhedora, oferecemos suporte em tratamentos oftalmológicos, da consulta ao procedimento cirúrgico. Um centro especializado em saúde ocular, que foi projetado e desenvolvido para oferecer sempre o melhor atendimento ao paciente.

O atendimento funciona através de agendamento via telefone ou site, de acordo com necessidade e comodidade do paciente.

Nossa Missão

Garantir  assistência à saúde ocular, aliando ao atendimento integrado e humanizado a tecnologia de ponta.

Nossos Pacientes

A equipe Retina Center atende de forma humanizada pacientes de todas as faixas etárias, com tratamentos específicos e eficazes:

- Recém-nascido: As gestantes contam com o serviço de orientação e prevenção de doenças como a Toxoplasmose, que podem causar cegueira ao bebê. Após o nascimento é realizado o teste do reflexo vermelho (o teste do olhinho) que auxilia no diagnóstico preventivo de patologias mais graves, como a retinopatia da prematuridade, catarata congênita, glaucoma, infecções, cegueira, traumas decorrentes do parto entre outros.

- Crianças: A visão se desenvolve durante a infância e alcança a maturidade até os cinco anos de idade. É o período em que a criança está aprendendo a falar e não sabe demonstrar com precisão o que sente. Os pais ao observarem o filho diariamente, poderão relatar alguns sintomas, como: olho torto, reclamações de dor após realizar esforço visual, aproximação de objetos aos olhos e o desinteresse por atividades que exigem boa visão, o que ajudará durante o acompanhamento oftalmológico preventivo a diagnosticar doenças ou problemas refrativos (miopia, astigmatismo, hipermetropia) que poderão ser tratados rapidamente.

- Adolescentes: Compreendidos pela faixa etária de 13 aos 20 anos, é comum o aparecimento de problemas refrativos (miopia, astigmatismo, hipermetropia). Para um tratamento eficaz, poderão ser indicados meios de correção como as lentes de contato ou óculos. Porém, apenas através da consulta oftalmológica é que se poderá determinar o melhor tratamento, além de permitir o diagnóstico e tratamento de outras doenças oculares.

- Adultos: Pessoas em fase adulta que enxergam bem, raramente procuram um oftalmologista. Apenas quando a visão começa a falhar, e isso acontece a partir dos 40 anos, onde as queixas mais comuns são: Sensação de vista cansada, coceira nos olhos, dificuldade para focalizar imagens e lacrimejamento. Contudo, outros problemas são diagnosticados a partir dos 40 anos, como por exemplo: A catarata, o glaucoma e a retinopatia diabética. São doenças diagnosticadas durante a consulta oftalmológica preventiva e com maiores chances de cura ou melhora.

- Idosos: É um período em que as consultas oftalmológicas são altamente recomendadas, pois a redução visual compromete a autonomia do indivíduo, consequentemente prejudicando a sua qualidade de vida. A visão pode ser afetada em diversos aspectos, como: Percepção de cores, campo visual, visão noturna, visão de perto e longe. As principais etiologias são: Catarata, glaucoma e degeneração macular relacionada à idade.